Presidente do Sindpol propõe Delegacia da Mulher 24h à deputada Jô Pereira

Por Imprensa (quinta-feira, 8/08/2019)
Atualizado em 8 de agosto de 2019

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, defendeu a abertura das delegacias de defesa da mulher 24 horas com a deputada estadual Jô Pereira, durante reunião com o movimento sindical, realizada na última sexta-feira (02).

A deputado informou que já conversou com o governador Renan Filho e tratou do pleito com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira; no entanto, o delegado alegou a falta de efetivo.

Ricardo Nazário rebateu alegação, afirmando que tem como juntar as duas delegacias das mulheres, com as equipes e as delegadas para solucionar o problema da falta de efetivo.

A deputada também propôs unir as Delegacias das Mulheres com a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, que tratam de grupos vulneráveis, podendo funcionar 24 horas.

Ricardo Nazário destacou a parlamentar que a execução da proposta é apenas uma questão de gestão do delegado geral. O sindicalista informou que há policiais civis fazendo trabalho ostensivo, quando não é atribuição da categoria.

A deputada gostou da ideia do presidente do Sindpol e revelou que irá fazer intervenção junto ao Governo do Estado para colocar em prática a proposta.