Preservando o meio ambiente, Sindpol adota mudas de ipê para o Clube Social

Por Imprensa (quinta-feira, 22/03/2018)
Atualizado em 25 de março de 2018

Pensando no bem-estar dos policiais civis e preservação do meio ambiente, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) adquiriu mudas de ipê, que serão plantadas na sede do Clube Social Sindpol.

As mudas foram entregues ao Sindpol pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Marechal Deodoro. A Assessora de Arborização da Secretaria, Meiryane Souto, agradeceu a iniciativa do Sindpol, frisando a importância do incentivo à sociedade sobre a preservação do meio ambiente.

“É uma satisfação grande receber o Sindpol em nossa Secretaria para adotar as mudas de árvores. Aproveitamos a ocasião para firmar uma parceria e dizer que estamos à disposição do Sindicato para qualquer eventualidade”, disse Meiryane.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, revela que a nova gestão do Sindicato está avançando em todas às áreas, inclusive, nas questões voltadas ao meio ambiente.  “O intuito é deixar o espaço o Clube Social mais agradável para os associados”, destaca.

O vice-diretor de Comunicação do Sindpol, Vicente Higino, evidencia o estímulo à preservação do meio ambiente e, principalmente, manter um mundo melhor para as novas gerações. “As árvores irão povoar o espaço do Clube. Em pouco tempo, vão oferecer bem-estar e sombra para nos proteger e os nossos veículos também. Isso estimula o plantio de árvores”, destaca, acrescentado que a diretoria do Sindpol promove a conscientização da importância do meio ambiente, não só para os seus associados policiais civis, mas também para toda a comunidade circunvizinha do Clube Social Sindpol.

De acordo com o secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, o objetivo do Sindpol “é tornar o Clube Social um lugar mais atrativo, aconchegante e saudável para nossos familiares e amigos, bem como tentar desenvolver a consciência de preservação da Natureza, através de iniciativa como essa, que foi desenvolvida pelo Sindpol, para que se torne uma prática constante na nossa categoria”, defende.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera, tornando o ambiente agradável e saudável às pessoas.

Estiveram na Secretária de Turismo e Meio Ambiente o vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira Barbosa, o secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, o vice-diretor de Comunicação, Vicente Higino, e o vice-diretor Social, Edmilson Mororó.