Prefeito e promotor de Justiça se comprometem em resolver problema

Por Imprensa (sexta-feira, 6/08/2010)
Atualizado em 6 de agosto de 2010

Caso nada seja resolvido até quinta-feira, Sindpol pretende realizar ato público

Diretores do Sindpol esteve em Palmeira dos Índios, na quinta-feira (06), para solicitar à Promotoria de Justiça da cidade a interdição do prédio da Delegacia Regional. Veja mais fotos.

Na visita à cidade, o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo; o 2º vice-presidente, José Edeilto; o diretor Jurídico, Stélio Pimentel; e o diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes Neto, se reuniram com o promotor de Justiça Silvio Sampaio para entregar a solicitação da interdição do local, além de documentos como fotos e filmagens, que comprovam a falta de condições estruturais para funcionamento da regional.

O promotor de Justiça informou que já havia solicitado a interdição do prédio, no entanto, o juiz só concedeu a parte da carceragem. Silvio Sampaio se comprometeu em resolver a questão de forma administrativa, caso não consiga, ele entrará com outra ação pública.

O promotor de Justiça disse também que irá entrar em contato com a cúpula da Polícia Civil, do Conselho Municipal de Segurança Pública e com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para tratar do assunto.

Após o encontro, os diretores foram conversar com o prefeito da cidade, James Sampaio Calado Monteiro. Os sindicalistas destacaram que aquela situação, em que se encontram os policiais, não poderá se permanecer por mais tempo e nem a população sendo assistida em um local insalubre. O prefeito se comprometeu a viabilizar um novo prédio para a regional.

Tanto para o promotor de Justiça como para o prefeito de Palmeira dos Índios, o Sindpol informou que se a regional não for transferida daquele prédio, o sindicato deverá realizar ato público na cidade.

As visitas foram acompanhadas pela integrante da Pastoral Carcerária, a médica Irene, que destacou a preocupação com a saúde dos policiais civis. Também foi relatado que as condições insalubres da regional estão prejudicando o Hospital de Saúde, que fica vizinho à delegacia.