Prédio da antiga Central é desocupado após denúncias do Sindpol

Por Imprensa (terça-feira, 10/06/2014)
Atualizado em 10 de junho de 2014

O Sindpol realizou uma série de denúncias sobre as precárias condições estruturais do prédio da antiga Central de Polícia, que resultou na retirada das cinco delegacias, na semana passada.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a entidade sindical solicitou a inspeção das condições precárias da antiga Central ao Corpo de Bombeiros, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e à Vigilância Sanitária.

No mês de abril, a diretoria do Sindpol constatou as condições insalubres na Delegacia de Acidentes, na Decotap, no 22º DP, na Delegacia de Roubos e no 1º DP, que colocam em risco os policiais civis e população. Por conta da estrutura deficiente, houve vazamento de água no teto da Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária (Decotap), comprometendo a estrutura. Em várias partes do teto, a camada do reboco caiu, deixando os tijolos expostos.

A água passou pela fiação elétrica, o que tornou risco iminente de curto-circuito no local. O teto do banheiro também apresentou infiltrações e vazamento de água.

Na Delegacia de Roubos, o sistema de refrigeração não funciona. Todos os condicionadores de ar estão quebrados. O local não apresenta ventilação. As vigas da delegacia estão com rachaduras.

O Sindpol também encontrou baratas e sujeira na cisterna que abastece a água de todo o prédio. Também há entulhos de objetos apreendidos como motos em uma área da antiga Central.

Transferência das delegacias

Delegacia de Acidentes está funcionando no 4º Distrito Policial