Por exigência do Estado, policiais civis deixam de se alimentar para comprar coldre de pistola Glock
Policiais civis não recebem verba de vestimentas e acabam usando a verba de alimentação

Por Imprensa (terça-feira, 5/11/2019)
Atualizado em 5 de novembro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que o Governo do Estado realizou a entrega para a Polícia Civil de 300 pistolas Glock e está obrigando o policial civil a comprar o coldre da pistola que custa até R$ 700,00.

“Como sempre o Governo do Estado de Alagoas age para sacrificar o policial civil. É um absurdo o Governo efetuar compra de pistola que o fabricante exige a utilização de coldre específico por questão de segurança, quando deveria ter adquirido o conjunto: a pistola mais o coldre”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, questionando o Estado, que já sabia da exigência do coldre, mas que não efetuou a compra da arma com o suporte de segurança.

De acordo com Ricardo Nazário, a irresponsabilidade do Governo do Estado é tão grande que o Sindpol pleiteia a verba de vestimenta, que seria destinada para a compra de distintivo, camisa, coldre, entre outros equipamentos, no entanto, o Governo do Estado ignora o pleito dos policiais civis.

“A negligência do Governo de Alagoas faz com que os policiais civis deixem de se alimentar no plantão para utilizar o dinheiro da verba de alimentação para a compra do coldre”, denuncia Ricardo Nazário.