Policial que faz horas-extras deve protocolar requerimento

Por Imprensa (segunda-feira, 12/04/2010)
Atualizado em 12 de abril de 2010

O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, informa que o policial civil, que está fazendo horas-extras, deve protocolar requerimento para pagamento na Delegacia Geral, em Jacarecica.

Stélio destaca que é importante anexar cópias das escalas do setor/delegacia, cópias dos demonstrativos e outros documentos que possam comprovar o trabalho em horário extra.

Veja abaixo o modelo do requerimento:

EXM.º SR. DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL – AL

____________________________________________, servidor público estadual, lotado (a) no (a) ____________________________________, ocupante do cargo de  ________________, matrícula n.º __________________________,  requer receber o pagamento de horas-extras pelo período trabalhado nos dias ________________________________________________, além da carga horária de 40 horas semanais, baseado na legislação em vigor: art. 7.º, inciso IX e art. 39, § 3º da Constituição da República, de conformidade com os seguintes documentos:

a)    Cópias das escalas do setor/delegacia;

b)    Cópias dos demonstrativos;

c)    Outros documentos.