Policial e cliente são baleados em tentativa de assalto em banco

Por Imprensa (segunda-feira, 31/01/2011)
Atualizado em 31 de janeiro de 2011

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial, no começo da tarde desta segunda-feira, 31, durante uma tentativa de assalto seguida de troca de tiros, na entrada de uma agência bancária na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Segundo informações de policiais da Radiopatrulha (RP), o policial Jeferson Souza Anjos, 30, lotado na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), chegava ao banco com um malote para realizar um depósito quando foi abordado por dois homens armados e usando fardas escolares em uma motocicleta preta, cuja placa não foi anotada.

O policial reagiu a tentativa de assalto e foi ferido com um tiro na coxa. Um homem, identificado como José Ricardo da Silva Correia, que seria cliente do banco, também foi atingido por disparos nas pernas.

Ainda de acordo com a polícia, o policial ferido fazia bico como segurança do mercadinho. Os criminosos não conseguiram levar o malote com o dinheiro. Jeferson e José Ricardo foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Durante a troca de tiros, houve pânico entre pedestres que passavam pela calçada e clientes da agência bancária, que foi fechada e só será reaberta nesta terça-feira, 1º de fevereiro. Policiais da RP e do Bope estiveram no local.

Boletim Médico
O HGE emitiu nesta tarde o boletim médico do policial, que se encontra na Área Vermelha do hospital em avaliação, após sofrer ferimento por arma de fogo na coxa esquerda. O estado de saúde dele é estável.

Vanessa Alencar – Alagaos24Horas/Arquivo