Policial civil ministra palestra sobre “Reconhecimento Facial”

Por Imprensa (terça-feira, 19/03/2019)
Atualizado em 19 de março de 2019

O agente de Polícia Civil Flávio Almeida, lotado no Tático Integrado de Grupamentos Resgates Especiais (Tigre), da Gerência de Recursos Especiais/GRE, proferiu palestra com o tema “Reconhecimento Facial”, uma ferramenta decisiva na investigação policial e busca por suspeitos.

A palestra foi ministrada no auditório do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, a convite do comandante Major Palmeira, e contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Homicídios da cidade, do delegado titular da DH, Everton Gonçalves, e de oficiais e militares do batalhão.

No evento, Flávio Almeida ministrou técnicas de memorização facial, bem como foi dado exemplos práticos e objetivos para que o agente público de segurança possa lembrar faces de prováveis suspeitos.

O policial civil explicou que o objetivo foi de aprimorar e aumentar a percepção dos policiais em reconhecer as imagens ou rostos ao se depararem com pessoas que já foram presas ou que já tenham sido vistos em arquivos policiais.

Flávio Almeida é o responsável pela elaboração de retratos falados, na Polícia Civil de Alagoas, e, atualmente, está preparando outros dois policiais civis para que também possam realizar este trabalho.

Através da confecção desses retratos falados, já foram solucionados, nos últimos anos, 38 casos de crimes, entre eles, estupros e homicídios.

Com informações da Ascom/PC-AL