Policiais realizam protesto em frente ao Porto de Maceió

Por Imprensa (quarta-feira, 26/02/2014)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2014

Os policiais civis realizaram ato público em frente ao Porto de Maceió, na quarta-feira (26). A mobilização teve início, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, onde a categoria seguiu até o Porto de Maceió para protestar contra os decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado.

Os policiais civis permaneceram, em frente ao Porto, até às 18 horas, quando o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, entrou em contato e agendou uma negociação com o Sindpol.

Antes de realizarem o protesto, o comandante da Capitania dos Portos, Levi Alves, chamou o presidente do Sindpol, Josimar Melo, ao órgão para manifestar sua preocupação com a segurança externa do porto.

Com o ato público, dezenas de caminhões se aglomeram na entrada do Porto de Maceió.

A mobilização faz parte de uma série de atividade definida pela categoria na Operação Padrão. Entre as ações, a devolução de viaturas e a realização da assembleia geral com indicativo de greve.

Nesta quinta-feira (27), haverá novamente café da manhã com panfletagem, em frente à Praça dos Martírios. Os policias também programaram fazer a devolução das viaturas das delegacias regionais, das delegacias do sertão e do agreste de Alagoas, na Delegacia Geral, a partir das 15 horas.

E na sexta-feira (28), o Comando da Operação Padrão, realizará reunião de avaliação, na sede do Sindpol, a partir das 9 horas. Nesse dia, haverá ainda assembleia geral com indicativo de greve, a partir das 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários.