Policiais mantêm Operação Padrão e aguardam melhoria na proposta do governo

Por Imprensa (terça-feira, 18/03/2014)
Atualizado em 18 de março de 2014

Mais de 400 policiais civis lotaram a assembleia geral, realizada na tarde da segunda-feira (17), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, e decidiram manter a Operação Padrão, incluir os aposentados no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCCS), melhorar o piso salarial de R$ 3.368,86 (para abril de 2015) e propor isonomia das progressões vertical e horizontal para os novatos.

A categoria também marcou a realização de ato público, nesta terça-feira (18), em frente à Secretaria de Gestão Pública, a partir das 9 horas, e nova assembleia geral, para esta quarta-feira (19), a partir das 14 horas, no Clube dos Sargentos da Polícia Militar.

Na assembleia, os policiais demonstraram pressa para definir a questão do Piso Salarial e do PCCS devido ao prazo para sanção governamental que se esgota no início de abril por conta do ano eleitoral.

Em todas os pronunciamentos dos policiais, a palavra mais citada foi a valorização policial. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, parabenizou a categoria pela participação nos atos públicos, em destaque, no Porto de Maceió, destacando que o Governo do Estado só fez a proposta devido à unidade da categoria.

A não inclusão dos aposentados no PCCS foi um dos pontos mais debatidos pelos policiais. Ficou claro que a categoria não irá aceitar que os inativos fiquem de fora do PCCS. Sabendo disso, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, marcou uma reunião com o Sindpol, às 10 horas, na Segesp.

Também participaram da assembleia o dirigente da CUT, Isac Jackson, e a presidente da CUT, Amélia Fernandes. Isac informou que o PCCS é uma carreira que é uma das melhores do Estado e do Brasil. De acordo com ele, no próximo governo, a luta será para melhorar o piso salarial.

Alimentação

Josimar Melo também informou que o estudo para implantação do cartão alimentação dos policiais civis estava na Secretaria de Defesa Social e será enviado ao Gabinete Civil para fazer o decreto da forma que foi para os policiais militares.

Veja:

Proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCCS);