Policiais fazem panfletagem. Sindpol dá informes sobre Operação Padrão

Por Imprensa (segunda-feira, 24/02/2014)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2014

Os policiais civis realizaram uma panfletagem, nesta segunda-feira (24), em frente à Central de Polícia, para esclarecer a população os motivos da Operação Padrão.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que a Delegacia Geral entrou em contato com a entidade sindical para se saber a tabela salarial dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil.

Josimar Melo também comunicou que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Edval Gaia Filho, ainda não entrou em contato com o Sindpol. O parlamentar havia se comprometido, em audiência no dia 17 de fevereiro, intermediar a negociação do Piso Salarial e do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) com o governador Téo Vilela.

O sindicalista disse que alguns policias civis estão entregando as chefias. Josimar Melo destacou a importância do movimento, bem como o seu fortalecimento, e combinou com a categoria que essas chefias não serão assumidas pelos policiais enquanto durar a mobilização.