Policiais e população comemoram os 23 anos do Sindpol no I Passeio Ciclístico

Por Imprensa (segunda-feira, 19/05/2014)
Atualizado em 19 de maio de 2014

Policiais civis, ciclistas, crianças e população participaram do I Passeio Ciclístico em comemoração aos 23 anos do Sindpol, ocorrido no último sábado (17). O percurso foi de 22 quilômetros com início no Alagoinhas, praia de Ponta Verde, até o Pontal da Barra, onde houve o retorno ao local da concentração. Após o percurso, ocorreu o sorteio de brindes. O passeio promoveu aos participantes um momento de confraternização, lazer, integração, saúde e bem-estar.

Para os participantes foram oferecidos lanche saudável, bem como toda a segurança do percurso, que teve o acompanhamento dos policiais civis da Operação Litorânea (Oplit).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou o orgulho que o sindicato recebe policiais civis, familiares, convidados, ciclistas e população no seu primeiro passeio ciclístico. “O Sindpol é um sindicato de referência de luta, e esse passeio é um momento diferente, de descontração, de integração, de saúde e de esporte. É uma data especial aos policias civis que fazem homenagem aos 23 anos desse sindicato combativo e de luta”, revelou o presidente.

O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que idealizou a realização do passeio, destacou que a atividade ciclística proporciona saúde e bem-estar. “O passeio ciclístico favorece o meio-ambiente, melhora a mobilidade urbana e incentiva o uso de bicicleta, não somente como esporte, mas para servir como transporte. Dessa forma, iremos melhorar a qualidade de vida do nosso Estado e do nosso Planeta”, disse.

O diretor de Esporte do Sindpol, José Ederaldo, destacou que é louvável a participação dos policiais civis e população. Trabalhamos nesse evento que é de suma importância para a integração do Sindpol, policiais e população, mostrando um outro lado do sindicato, que al´me de lutar pela melhoria da categoria e da segurança pública, também está preocupado com o esporte e a saúde dos policiais e da sociedade”.

O policial civil aposentado Robenilson de Oliveira, conhecido por Teco, também parabenizou o Sindpol pela realização do Passeio. “Que esse tipo de atividade seja realizada com mais frequência. Também sugiro que esse evento seja marcado para comemorar o aniversário da nossa entidade sindical”, opinou.

A direção do Sindpol também agradeceu a colaboração e participação dos Ciclistas Corredores e a Associação Alagoana de Ciclismo ao evento. No passeio, o representante dessas entidades, Gildo Santana de Souza, destacou a importância da iniciativa do Sindpol para o ciclismo e conscientização dos alagoanos.

Os 23 anos de fundação do Sindpol é comemorado com grandes realizações e conquistas da entidades sindicais, deste ano, a exemplo do reajuste salarial do piso, do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do auxílio alimentação e, na esfera nacional, da aposentadoria especial das mulheres de 25 anos, sancionada pela presidente Dilma.