Policiais deflagram greve a partir desta terça

Por Imprensa (segunda-feira, 25/04/2011)
Atualizado em 25 de abril de 2011

A greve por tempo indeterminado dos policiais civis se inicia a partir da zero hora desta terça-feira (26), conforme foi decidida em assembleia geral da categoria.

Dando continuidade às atividades, o comando de greve passará nas delegacias de Maceió para fixar as faixas “Polícia Civil em Greve” durante toda a manhã desta terça-feira (26). Os policiais se concentrarão também em frente à Central de Polícia, a partir das 9 horas, para intensificar o movimento paredista. No horário da tarde, às 15 horas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando os policiais civis para participar da assembleia dos policiais militares na Praça Marechal Deodoro.

Os policiais civis é a primeira categoria, que faz parte do Movimento Unificado dos Trabalhadores da Segurança Pública, a deflagrar greve por tempo indeterminado. O Movimento Unificado reúne o Sindpol, o Sindapen e as Associações dos Praças, dos Subtenentes e Sargentos e dos Oficiais da Polícia Militar.

De acordo com o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, a greve é o último instrumento de mobilização utilizado quando as negociações foram encerradas pelo Governo do Estado. Os policiais civis recusaram a proposta salarial de 5,91% concedida a todos os servidores públicos e pleiteiam o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, além de melhoria nas condições de trabalho.