Policiais de Alagoas levam propostas para Congresso da Cobrapol

Por Imprensa (quarta-feira, 17/11/2010)
Atualizado em 17 de novembro de 2010

Diretores do Sindpol e policiais civis da base estão participando do X Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que acontece quarta-feira (17/11) e quinta-feira em Salvador/BA. No Congresso, será definida uma agenda de luta pela valorização policial com enfoque na mobilização pela aprovação do Piso Nacional.

De Alagoas, estão participando os diretores da Cobrapol, que também são diretores do Sindpol, Stélio Pimentel Junior, Edeilto Gomes, Carlos Jorge da Rocha e José Carlos Fernandes Neto; os diretores do Sindpol Jerffeson Buarque (diretor Social), Carlos José (Membro do Conselho de Ética), Josimar Melo (vice-presidente), e os policiais civis Alexandre Melo, Joel Rafael e Amélia Dantas.

A categoria de Alagoas aprovou no Congresso Estadual um texto para ser apreciado pelos congressistas. No documento, o Sindpol destaca que a classe trabalhadora enfrenta uma crise de caráter mundial, controlada por especulação. “Atualmente a eclosão de greves na união européia (Espanha, Portugal, França, Turquia) mostra a luta contra a política do G7 e G20 de reforma da previdência e demissão de trabalhadores…”.  “No Brasil segue a luta dos trabalhadores pela defesa dos serviços, dos servidores públicos, dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados”.

No documento, os policiais de Alagoas propõem que o congresso aprove como forma de fortalecer a Cobrapol e a luta dos policiais civis do Brasil as seguintes propostas:

Fortalecer a luta pelo Piso Nacional PEC 300/446;

Regulamentação da aposentadoria especial;

Carreira única para Policia Civil;

Maior mobilização com participação da sociedade civil (interação com igrejas, associações de PM e CBM, e outros sindicatos e entidades);

Campanha na mídia sobre o descaso com os policiais civis e a segurança pública;

Fim do Fator Previdenciário;

Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.