Policiais dão novo prazo ao Delegado Geral

Por Imprensa (terça-feira, 15/03/2011)
Atualizado em 15 de março de 2011

Os policiais civis decidiram aguardar até o dia 1° de abril pela definição da proposta salarial do Delegado Geral, Marcílio Barenco, junto ao governador Teotônio Vilela Filho. A deliberação ocorreu na assembleia geral, realizada na tarde da segunda-feira (14).

O Delegado Geral estava sendo esperado pela categoria para participar da assembleia e informar o andamento das negociações, mas ele não apareceu. A secretária do Delegado Geral informou ao Sindpol que o Secretário de Gestão Pública havia cancelado uma reunião devido à falta de informações da instituição policial para executar o impacto financeiro da proposta salarial. De acordo com ela, essas informações já foram repassadas ao órgão público, logo deverá ser marcada uma reunião com a participação do Sindpol.

Na assembleia, a direção do Sindpol parabenizou os policiais civis de Arapiraca por manter a Operação Padrão. Um policial destacou a união dos policiais para o sucesso da operação, inclusive de enfrentar ameaça de transferência de policial com devolução de todas as chefias. O Sindpol também está dando apoio aos policiais comparecendo a cidade toda semana. Ainda na assembleia, os policiais aprovaram estender a Operação Padrão a partir do dia 1° de abril caso o governador não defina a questão salarial da categoria.

Uma nova assembleia geral foi marcada para o dia 1º de abril, no Sindicato dos Bancários, a partir das 14 horas.