Policiais da Deic fortalecem a Operação Padrão

Por Imprensa (terça-feira, 11/03/2014)
Atualizado em 11 de março de 2014

Em uma mobilização, é a primeira vez que a categoria conta com o apoio total dos policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Seções de Combate a Roubo a Banco (Serb), o Antissequestro e Capturas e Custódias Especiais, Núcleo de Inteligência (NI) e o Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).

São mais de 90 homens e mulheres que fortalecem a Operação Padrão, deflagrada desde o dia 7 de fevereiro.

Nas atividades da Operação Padrão, os policiais do Tigre sofreram pressão para o trabalharem sem as normas de segurança e como determina a legislação. Em protesto, eles fizeram um documento colocando em disponibilidade todas as chefias e as gratificações.
Ricardo Nazário, membro do Conselho de Ética do Sindpol, que também faz parte do Tigre, revela que os policiais civis estão consciente de sua responsabilidade como policial civil. “Trabalhamos em um setor da Polícia Civil que é muito mais arriscado, e nós não somos valorizados. Hoje o policial civil com nível superior está recebendo menos que o policial militar com nível médio”, desabafa.

De acordo com ele, o policial faz investimentos em cursos e na nossa formação, e não obtém por parte do Governo do Estado o incentivo e a valorização devido.