Policiais civis receberão ações de saúde nesta quinta-feira (22)
Vitória Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 19/11/2018)
Atualizado em 19 de novembro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol após divulgar várias denúncias na imprensa e encaminhar ofícios para as autoridades do Estado chamando a atenção para os problemas de saúde que afetam os policiais civis devido à sobrecarga de trabalho, que vêm provocando o falecimento por infarto. A Delegacia Geral da Polícia Civil realizará ação de prevenção à saúde dos policiais civis.

A ação será realizada, nesta quinta-feira (22), no horário das 8h às 12h, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica. O evento será destinado a todos os policiais civis, delegados, e todos que trabalham na Instituição e comparecerem no local.

Os serviços de saúde disponibilizados serão aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis; hepatite B e C, vacinação contra tétano, hepatite, tríplice viral (Influenza, H1N1,H3N3), avaliação antropométrica com orientação de nutricionista, emissão de cartão SUS e consulta médica. Os policiais civis que possuírem o cartão de vacinação devem levá-lo no dia da Ação Saúde.

O Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário destaca que além da questão salarial e condições de trabalho, o Sindpol trava uma luta diária por reconhecimento profissional e qualidade de vida dos policiais civis.