Policiais civis realizam vigília por proposta do governo

Por Imprensa (terça-feira, 11/03/2014)
Atualizado em 11 de março de 2014

Os policiais civis realizaram uma vigília, em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), na tarde da segunda-feira (10), para acompanhar a reunião do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) com o secretário Alexandre Lajes.

No encontro, Alexandre Lajes disse que irá conversar com o governador Téo Vilela esta semana, durante uma viagem, e pediu que a categoria aguardasse até sexta-feira (14) pela proposta do Governo do Estado.

Após a reunião, ainda em frente à Segesp, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou sobre o resultado da negociação e pediu que a categoria participasse da reunião do comando da Operação Padrão para definir as atividades de mobilização.

Os policiais civis aguardam o avanço da pauta de reivindicações que trata do piso salarial de 60% do salário dos delegados e do Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade.

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, é o interlocutor das negociações. Ele já fez uma proposta do novo PCCS, que foi recusado pela categoria, por não beneficiar os aposentados.

Atividade da Operação Padrão

Os policiais civis vão realizar uma reunião do comando de Operação Padrão, nesta terça-feira (11), às 9 horas, na sede do Sindpol, para avaliar a negociação com o Governo do Estado e definir os próximos passos do movimento.