Policiais civis realizam devolução das viaturas

Por Imprensa (segunda-feira, 24/02/2014)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2014

Os policiais civis realizaram grande ato público com a devolução das viaturas à Delegacia Geral de Polícia Civil, na sexta-feira (21). A atividade de mobilização fez parte da Operação Padrão.

Para reforçar o recolhimento, o comando da Operação Padrão visitou a Deic, a Delegacia de Homicídios, a Central de Flagrantes, o 4º Distrito Policial e outras distritais.

No primeiro momento, mais de 20 viaturas caracterizadas e descarterizadas foram entregues. O Sindpol encontrou resistência na Deic. O Delegado Geral não autorizou a devolução. O delegado Paulo Cerqueira assegurou que as viaturas da Deic continuarão paradas no local, conforme orientação da Operação Padrão.

Reunião com o Delegado Geral

Após a devolução das viaturas, os policiais civis e diretores do Sindpol se reuniram com o Delegado Geral, Carlos Alberto Reis. No encontro, o presidente do sindicato, Josimar Melo, destacou a retomada das negociações com o Governo do Estado, ressaltando que não obteve retorno do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, sobre a proposta de piso salarial para os policiais civis.

O delegado Geral manifestou sua preocupação com a radicalização do movimento, ressaltando que isso irá descredenciá-lo a intermediar as reivindicações junto ao Governo do Estado.

Para o presidente do Sindpol, a devolução das viaturas não foi um ato de radicalização da Operação Padrão e faz parte da dinâmica do movimento que já dura mais de 15 dias, sendo comum a categoria intensificar as atividades de mobilização.

Reunião no Gabinete Civil

Na Delegacia Geral, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, informou que a Procurada de Estado do Gabinete Civil, Fátima Medeiros, não compareceu ao Palácio do Governo para dar continuidade às negociações pela reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), que é um dos itens da pauta de reivindicações da categoria.

Chaves das viaturas

Ainda no ato público, os policiais civis decidiram que as chaves das viaturas, entregues na Delegacia Geral, fossem devolvidas às delegacias de origens.