Policiais civis realizam ato público no Porto de Maceió

Por Imprensa (quarta-feira, 12/03/2014)
Atualizado em 12 de março de 2014

Os policiais civis realizam ato público no Porto de Maceió, na manhã desta quarta-feira (12). A categoria iniciou as atividades da Operação Padrão com café da manhã e panfletagem, na Praça Dois Leões, em Jaraguá.

Na atividade, a categoria voltou a esclarecer a população o que significa a Operação Padrão. No Porto de Maceió, os policiais cobram do Governo do Estado a revogação dos decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado, dinheiro suficiente para atender o pleito da categoria.

No ato público do Porto de Maceió, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, que é o interlocutor das negociações, entrou em contato com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, dizendo que estava negociando e reprovando a manifestação. O presidente informou o descontentamento da categoria, ressaltando que o governo não havia apresentado uma proposta para as reivindicações.

No ato público, Josimar Melo também comunicou que o Sindpol encaminhou ofício ao Ministério Público para investigar os decretos que isentam os usineiros.

Os policiais civis deflagraram, desde o dia 7 de fevereiro, a Operação Padrão e reivindicam a proposta de piso salarial de 60% do salário dos delegados e o Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade.