Policiais civis realizam ato público na Central de Polícia

Por Imprensa (quarta-feira, 13/04/2011)
Atualizado em 13 de abril de 2011

Os policiais civis realizaram ato público em frente à Central de Polícia, nesta quinta (07), que marcou o último dia de greve da categoria.

Na manifestação, o diretor da Cobrapol José Carlos Fernandes Neto alertou o modelo de Polícia Civil adotado pelo Governo de Alagoas que se distancia da população. Ele destacou que a Central de Polícia não funciona, é distante da maioria dos bairros de Maceió, e não há terminal de ônibus próximo a sua localidade. O sindicalista defendeu a descentralização dos serviços e o funcionamento das delegacias em 24 horas para atender a população.

Ainda no ato público, diretores do Sindpol informaram que irão denunciar as mazelas do Governo, como os altos salários dos cargos em comissão, reformas irregulares das delegacias entre outras.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), Wellington Fragoso, participou do protesto para manifestar o apoio aos policiais civis. Ele informou que o governo irá se reunir com a Associação na próxima terça-feira, para tratar de reajuste salarial da mesma forma que irá negociar com o Sindpol na próxima segunda-feira.

Caso as negociações não avancem entre as categorias, o militar defendeu a unificação da luta  das polícias.

O Sindpol continua o trabalho de visitas aos policiais civis nas delegacias. E nesta sexta-feira (08), será realizada uma assembleia geral, às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários para avaliar a greve e decidir sobre a continuidade da mobilização.