Policiais civis prestigiam a comemoração do aniversário do Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 16/05/2019)
Atualizado em 16 de maio de 2019

Os policiais civis prestigiaram o aniversário de 29 anos de fundação do Sindpol, nesta quinta-feira (16), parabenizando as lutas e conquistas da categoria.

O policial civil aposentado Jefferson Buarque revela que a categoria está de parabéns, pois hoje pode dormir tranquilo por ter um sindicato de luta. “São 29 anos de trabalho para sua categoria. Acredito que o Sindpol é um dos poucos sindicatos do Brasil que nunca se vendeu aos caprichos da classe dominante. Sempre lutou pela categoria, inclusive os aposentados. Agora ficou mais visível sua função social, que não se preocupa com sua categoria de forma isolada, mas também com a sociedade, até porque ninguém é forte sozinho. Todos nós estamos de parabéns”, disse.

“Graças ao nosso sindicato, tivemos conquistas. Nos últimos 12 anos para cá, melhorou muito. É um sindicato que corre atrás e traz resultados”, revelou o policial Valmir Freire.

O aposentado Eudes Araújo destacou que sempre diz aos colegas que todos os diretores do Sindpol são inteligentes, mas que o Ricardo Nazário chama a atenção. “Nesses 29 anos, teve momentos que o Sindicato teve que brigar mais com o governo, em outros só foi para negociação. Quando o sindicato entra em uma luta, a categoria ganha”, afirmou, acrescentando que os eventos são importantes para integrar os policias civis.

O policial civil Olavo Pinheiro de Souza esclarece que acompanha o Sindpol desde a época que era associação até a data de hoje. “A direção sabe conduzir bem o Sindicato. Conseguiu a promoção dos aposentados. São 29 anos de fundação do Sindpol e também faz 29 anos que me aposentei da Polícia Civil. Só tenho a agradecer a Deus que conduz a direção do Sindpol sempre”.

Para Erinaldo Paulo dos Santos, é maravilhoso compartilhar o momento que integra os policiais civis, como a comemoração pelo aniversário do Sindpol.