Policiais civis participem da assembleia geral no Clube dos Sargentos nesta quarta

Por Imprensa (quarta-feira, 19/03/2014)
Atualizado em 19 de março de 2014

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral, no Clube dos Sargentos da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, nesta quarta-feira (19), a partir das 14 horas.

Na assembleia geral, a categoria irá avaliar o resultado da reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, com o Sindpol, ocorrida, na terça-feira (18).

Na reunião com o secretário, não houve avanço no pleito da categoria, como a inclusão dos aposentados no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCCS), a melhoria do piso salarial de R$ 3.368,86 (para abril de 2015) e a isonomia das progressões vertical e horizontal para os policiais civis recém-nomeados. O secretário Alexandre Lajes disse que as negociações já se esgotaram, na última sexta-feira (14), com o governador Téo Vilela.

Quanto aos aposentados, a secretária Adjunta, Ricarda Calheiros, irá se reunir, nesta quarta-feira (19), com a procuradora de Estado, do Gabinete Civil, Fátima Medeiros, para encontrar uma alternativa à categoria. A procuradora de Estado tem sido contrária à inclusão dos aposentados no Plano.

O Sindpol aguarda o retorno do governo para repassar aos policiais civis, na assembleia geral, para a categoria decidir o rumo da mobilização.

É importante que todos os policiais civis compareçam à assembleia geral para definir o rumo da mobilização da categoria.