Policiais civis participam do café regional em comemoração aos 29 anos do Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 16/05/2019)
Atualizado em 16 de maio de 2019

Os policiais civis participaram da comemoração dos 29 anos de fundação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) nesta quinta-feira (16), na sede do Sindicato. Para o evento, a nova gestão do Sindpol ofereceu um café regional à categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que hoje é um dia de festa à categoria dos policiais civis, que conseguiu idealizar em conjunto uma grande entidade sindical, respeitada no âmbito nacional, que é um exemplo de sindicato proativo, com sua essência na luta social, pensando na categoria e na família do policial civil.

“Nesses 29 anos comemorados, existem por trás uma trajetória de muitas lutas e enfrentamentos. Um dos maiores exemplos foram os dirigentes anteriores, que se doaram à luta em prol dos policiais civis com um todo. É muito difícil a conciliação da luta sindical, tendo que deixar de lado a família. Muitos policiais civis não entendem essa dimensão e essa consciência de que os líderes, que estavam à frente do Sindpol (Zé Carlos, Carlos Jorge e Josimar Melo), abdicaram da Educação dos seus filhos, de estar com suas esposas e participar do crescimento dos filhos, para se engajar na luta dos policiais civis”, revela, acrescentado que a categoria não pode se esquecer do aniversário do Sindpol, pois devido à luta e ao engajamento de todos que hoje temos o padrão de vida melhor dentro do Estado de Alagoas.

De acordo com Nazário, a nova gestão do Sindpol tem o compromisso de se doar em prol da categoria. “Para que os diretores não se desestimulem é importante que os policiais civis se engajem e atendam os chamados do Sindpol para as manifestações e atos públicos, bem como façam críticas construtivas para engrandecer a luta da categoria. Até porque essa diretoria vai passar, mas o Sindpol fica. Iremos nos aposentar, e o Sindpol continuará trabalhando para todos os policiais civis”, afirma.