Policiais civis deliberam por greve de 24 horas na quarta, caso PEC do Piso não seja aprovada até terça

Por Imprensa (sábado, 15/05/2010)
Atualizado em 15 de maio de 2010

Policiias civis realizarão ato público na Central de Polícia, quarta-feira, a partir das 8 horas

Reunidos em assembleia geral, convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), na última sexta-feira (14), os policiais civis de Alagoas deliberaram pela greve de 24 horas, nesta quarta-feira (19), caso o substitutivo global aglutinativo das PEC 300/2008 e 446/2009, que trata da implantação do piso nacional, não seja aprovado até terça-feira (18).

Para o dia da greve de 24 horas, a categoria decidiu realizar ato público na Central de Polícia das oito horas à meia noite. A manifestação terá início com café da manhã. Haverá também almoço e jantar no local. O objetivo da mobilização nacional é pressionar os deputados a aprovarem o substitutivo global aglutinativo das PEC 300/2008 e 446/2009  no valor de R$ 3.500,00 para os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

Nacional –  O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, informou aos policiais civis sobre as negociações, em destaque o apoio do senador alagoano Renan Calheiros. De acordo com ele, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, disse que até quarta-feira (19) a PEC entrará em 2ª votação no plenário da Câ-mara. A mesma informação também foi repassada pela assessoria do senador Calheiros.

Carlos Jorge esclareceu que sendo aprovada, a proposição será encaminhada ao Senado. De acordo com ele, a aprovação da matéria no Senado não terá tanta resistência como na Câmara. O presidente do Sindpol explicou que o governo Lula tem a maioria na Câmara, o que permite a aprovação ou desaprovação da PEC. “Por isso tem que haver o envolvimento de todos os policiais civis do Estado para pressionar a aprovação da matéria”.

O sindicalista também informou que policiais de todo o país estarão em Brasília para acompanhar a votação da PEC do piso nacional. Do Sindpol, estarão presente Carlos Jorge da Rocha, Sidney Moreira, Bartolomeu Rodrigues e Carlos Jorge.