Policiais civis aprovam por unanimidade a prestação de contas do exercício de 2017
Transparência financeira

Por Imprensa (segunda-feira, 16/07/2018)
Atualizado em 16 de julho de 2018

A categoria dos policiais civis aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício de 2017, nesta segunda (16), durante a Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, no Auditório dos Urbanitários em Maceió.

A diretoria do Sindpol, demonstrando a total transparência financeira, realizou a prestação de contas de 2017, distribuindo a todos os policiais civis presentes um caderno, contendo todas as informações detalhadas das movimentações financeiras.

Os contadores e o advogado do Sindpol foram convidados à Mesa para sanar qualquer dúvida da categoria. Pela primeira vez, foram expostas 12 pastas, contendo todas as notas fiscais e recibos de movimentação de cada mês de 2017, para serem consultadas a qualquer momento pela assembleia.

O diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, detalhou todas as informações contidas na prestação de contas 2017 e esclareceu cada ponto à categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que nesta prestação de contas de 2017, não foram demonstrados os cortes que a atual gestão realizou, em razão de que a nova diretoria só tomou posse em 1º de setembro de 2017. “Apesar disso, são nítidos os cortes, como por exemplo, o cancelamento da TV CUT e a redução de outros gastos”, informou.

“Estamos trabalhando para utilizar da melhor forma, os recursos da categoria”, garante Ricardo Nazário.

O presidente do Sindpol revela que tem o objetivo de prestar contas de seis em seis meses. “A previsão é de prestar conta dos meses janeiro a junho 2018 já em outubro deste ano, o que demonstra a total transparência das contas do sindicato”.