Policiais civis aprovam por unanimidade a prestação de contas de 2016 e orçamento para 2017

Por Imprensa (sexta-feira, 30/06/2017)
Atualizado em 30 de junho de 2017

Os policiais civis aprovaram por unanimidade nas assembleias gerais extraordinárias da categoria a prestação de contas do Exercício de 2016 e o Orçamento para o Exercício de 2017 do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), realizada na manhã desta sexta-feira (30) no auditória do Urbanitários.

Mesmo com as fortes chuvas e bloqueios das principais avenidas de Maceió devido à greve geral, a participação da categoria foi significativa.  Mais de 40 policiais civis compareceram à assembleia geral. Na oportunidade, a diretoria do Sindpol realizou homenagens póstumas aos policiais civis Paulo Jorge Assis, Everaldo Araújo anja e Carlos André Bezerra Portela, que faleceram neste mês de junho em decorrência de problemas de saúde.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, não participou da assembleia geral, pois foi representar o Sindpol junto com diretor de Comunicação, Bartolomeu Rodrigues, no sepultamento do policial civil Carlos André Bezerra Portela, na manhã desta sexta-feira (30).

Prestação de contas

O vice-presidente do Sindpol, José Edeilto Gomes, apresentou a Demonstração Financeira do Exercício de 2016 e esclareceu, juntamente com a diretoria do sindicato, as dúvidas dos policiais civis. Por unanimidade, a prestação de contas de 2016 foi aprovada pela categoria.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Junior, ressaltou a representatividade dos policiais civis na assembleia diante as circunstâncias desfavoráveis. “A assembleia coincidiu com o tempo chuvoso, com a perda lamentável do nosso companheiro Carlos Portela e com a Greve Geral que impossibilitou algumas vias de acesso. Quando marcamos a assembleia, a organização dos movimentos sociais ainda não tinha definido o horário e a programação da greve geral”.

O vice-presidente José Edeilto Gomes destacou que a aprovação da prestação de contas manifesta confiança e a credibilidade que a categoria tem no Sindpol. “Trabalhando com a transparência e superando alguns problemas para concluir a prestação de conta mais celeridade. A partir do Exercício de 2017, iremos prestar contas no começo de março.

Orçamento

Logo após a aprovação das Contas do Exercício de 2016, o vice-presidente, José Edeilto Gomes, fez a leitura do Orçamento para 2017.

Na oportunidade, o diretor de Planejamento, Stelio Pimentel Jr, explicou que o Orçamento para 2017 não teve impacto significativo na arrecadação. “Tivemos uma queda na arrecadação de 25% com a redução da mensalidade, e o Sindpol recuperou uma consignação do ano passado que havia sofrido bloqueio por conta greve. Por conta disso, este ano, o Sindicato fechará as contas com saldo. Na assembleia geral, por unanimidade, exercício de 2016 foi aprovada pela categoria.

O vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário, ressaltou que o sindicato é uma entidade de luta e sempre mostrou transparência com a categoria. “Mais uma vez deixamos claro a categoria que os diretores do Sindpol respeitam a questão financeira da entidade”, acrescentando que o Sindicato discutiu e fez o detalhamento da prestação de contas de 2016 e o orçamento de 2017.

No final da assembleia, o 1º Secretário do Sindpol, Ascânio Rodrigues, convidou todos presentes para participarem do ato público da Greve Geral, que estava acontecendo na Praça dos Martírios, contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Clique e amplie a imagem:

prestaco1 prtacao2

prestacao3

orçamento sindpol

bc7a0495-33e6-422c-b321-55545da2073abalanco sindpol pag2

DSCN0623 DSCN0626 DSCN0627 DSCN0631 DSCN0632 DSCN0633 DSCN0638 DSCN0643 DSCN0649 DSCN0653 DSCN0654