Policiais civis aposentados também têm direito de pleitear pagamentos de férias não gozadas

Por Imprensa (terça-feira, 19/06/2018)
Atualizado em 9 de julho de 2018

O Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol orienta os policiais civis aposentados, que tiveram as férias acumuladas e não gozadas do ano de 2009 até a Constituição de 1988, que devem procurar o Alagoas Previdência e solicitar as cópias da ficha funcional para pleitear o recebimento dos valores.

Com a documentação em mãos, os policiais civis devem levar ao Recursos Humanos (RH) da Delegacia Geral para acrescentar a certificação de férias não gozadas, cópia da carteira funcional e contracheque e instruir o processo.

Os policiais civis aposentados, do ano 2010 até os dias atuais, devem solicitar a cópia da ficha funcional no RH da Delegacia Geral, preencher o requerimento disponível no RH e anexar a cópia da Carteira Funcional e cópia do contracheque para encaminhar ao setor de protocolo da Delegacia Geral.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, assegura que o Sindicato está atento e irá lutar de todas as formas administrativamente e juridicamente para defender a categoria, já que o Governo do Estado está dificultando o acesso ao direto do policial civil.