Polícia Civil realiza campanha de vacinação nos dias 20 e 21

Por Imprensa (sexta-feira, 17/05/2019)
Atualizado em 17 de maio de 2019

Por Ascom-PC

A Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua Comissão de Qualidade de Vida e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, realiza nos dias 20 e 21 deste mês, a “1ª Ação Saúde na Polícia Civil de Alagoas 2019 – Vacinação”.

Além da vacina contra a gripe (Influenza), também serão ministradas outras vacinas – dupla adulta (difteria e tétano), hepatite B e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). O policial civil deve comparecer a um dos locais de vacinação levando o cartão de vacina.

No dia 20, a vacinação acontece de 8h às 12h, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, e das 13h às 17h, no Complexo de Delegacias Especializadas – Code, no bairro de Mangabeiras.

A imunização, no dia 21, será realizada das 8h às 12h e 13 às 17h, no Complexo de Delegacias no bairro Chã de Bebedouro (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, e Delegacia de Narcóticos – DNARC).

“O principal enfoque da Comissão de Qualidade de Saúde da Polícia Civil é disseminar uma cultura de prevenção no ambiente de trabalho visto que os agentes da segurança pública estão sujeitos a inúmeros fatores de vitimização e adoecimento físico e psicológico”, enfatizou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

A direção da Delegacia Geral da PC está elaborando um cronograma para implementar um programa de atuação mais amplo, inclusive com ações da Comissão em unidades do interior do Estado.