PL do Piso avança e é lido no Plenário do Legislativo

Por Imprensa (quarta-feira, 13/12/2017)
Atualizado em 13 de dezembro de 2017

Com a pressão dos policiais civis e da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o projeto de lei, que trata do reajuste do piso salarial à categoria, foi lido no Plenário da Assembleia Legislativa e encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (12).

Os policiais civis lotaram a galeria do plenário. Com uma faixa: “Policiais civis acreditam na aprovação do piso salarial já!”, mais de 150 policiais civis atenderam o chamamento do Sindpol pela aprovação do projeto e compareceram ao Legislativo.

Após a sessão, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, dirigentes do Sindicato e policiais civis se reuniram com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Sérgio Toledo, que se manifestou favorável ao pleito da categoria, colocando-se à disposição para dar celeridade na tramitação da matéria. O parlamentar também se propôs a ser o relator do projeto.

Os sindicalistas também estiveram com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Inácio Loiola, e o presidente da Comissão de Administração, Segurança e Relação de Trabalho, Antônio Albuquerque, que manifestaram apoio à categoria.

Os dirigentes do Sindpol e policiais civis também procuraram os deputados, a exemplo do deputado estadual Francisco Tenório (que faz parte das Comissões de Orçamento, de Constituição e Justiça), e o deputado Gilvan Barros Filho, relator do Orçamento. Todos os deputados foram sensíveis à luta da categoria.

O deputado Marcelo Vitor informou ao presidente do Sindpol que o governador havia ligado para ele e informado que o Sindicato não se preocupasse com o recesso legislativo, pois havia acordo na Casa Legislativa pela aprovação do piso salarial.

Ricardo Nazário destacou que foi importante a união dos policiais civis na Assembleia Legislativa, sensibilizando os parlamentares.

O presidente do Sindpol revela que o próximo passo é a aprovação do projeto de lei nas três Comissões. “O Sindpol faz chamamento novamente à categoria para estar presente nesta quarta-feira (13), às 14 horas na Assembleia Legislativa. Vamos dar celeridade na aprovação do projeto antes do recesso legislativo”, convoca.