PC/AL faz convênio com Cesmac que permitirá acompanhamento psicológico aos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 23/02/2016)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2016

A diretoria do Sindpol participou do lançamento do convênio, entre o Centro Universitário Cesmac e a Polícia Civil de Alagoas, que permitirá acompanhamento psicológico aos policiais civis na Academia de Polícia, e à população que precisa das delegacias de Menores, Criança e Adolescente, Defesa das Mulheres 1 e 2.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o vice-presidente Edeilto Gomes, estiveram presentes no lançamento do convênio, ocorrido na tarde da segunda-feira (22).

Edeilto Gomes, que está concluindo graduação em Psicologia, informa que através do convênio, haverá dois estagiários de Psicologia na Academia de Polícia, para atendimento dos policiais civis sob a orientação da psicóloga da Polícia Civil Aline Damaceno e de professores do Cesmac. Além do espaço da Academia, o policial também poderá ser atendido pela Clínica Escola do Cesmac. Para isso, é preciso agendar o atendimento pelo telefone 82 3215-5178.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, participou do lançamento por entender que é uma reivindicação da categoria, a qual precisa de um Departamento Psicossocial na Polícia Civil.

O vice-presidente do Sindpol ressalta que a assistência psicossocial aos policiais civis ajuda a tratar os problemas que os afligem em consequência do estresse da profissão. “Infelizmente, muitos acabam sendo levados ao alcoolismo ou desenvolvendo transtornos psíquicos por não terem esse acompanhamento”, alerta, acrescentando que o atendimento psicológico quebra o paradigma de que o policial não é atingindo pelos conflitos de homens e mulheres nas delegacias. “Ao longo da sua jornada, o local de descarga desses conflitos é na terapia. Estamos confiantes que esse convênio venha trazer reflexo positivo para os profissionais da segurança pública”, destaca Edeilto Gomes.

2016022306201220160223062012 (3)