Participantes do Pré-Congresso de Maceió apresentam propostas para o IV Congresso Estadual dos Policiais Civis

Por Imprensa (quinta-feira, 18/01/2018)
Atualizado em 19 de janeiro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e os participantes do Pré-Congresso de Maceió apresentaram as propostas na para o IV Congresso Estadual dos Policiais Civis na quarta-feira (17).

No encontro, os policiais civis debateram propostas como incentivo à saúde dos policiais, elaboração de mudanças na pauta de reivindicações, otimização da segurança pública, a importância de central sindical, eleição regionalizada do Sindpol, eleição partidária com representatividade de um policial civil, entre outros assuntos.

Foram dividido dois grupos de policiais. Todos os temas propostos no Planejamento do Pré-Congresso foram debatidos. As propostas serão deliberadas com os delegados no IV Congresso Estadual dos Policiais Civis, que realizado nos dias 1 e 2 de março, em Maceió.

De acordo com Diretor de Imprensa e Comunicação, José Edeilto Gomes, ressalta o compromisso dos delegados eleitos em participar do IV Congresso. “Qualquer dificuldade que venha existir na sua participação no IV Congresso, o delegado deverá acionar o sindicato imediatamente, para ser sanado o problema e garantir que todos eleitos participem”.

O policial civil José Ismar destaca a importância da realização do Pré-Congresso. “Tudo que a categoria pleiteia no futuro é discutida. O evento é muito importante e beneficia a todos. Além dos surgimentos de várias ideias benéficas nas discussões”.

Josimar Melo, policial civil da cidade de Paripueira, considera o evento uma grande oportunidade para traçar o destino da categoria. “Priorizar a luta que o sindicato deve seguir. Um momento democrático que o Sindpol abre espaço para ouvir seus sindicalizados e valorizar suas opiniões. Discutir medidas para combater os ataques que os policiais civis vêm sofrendo”.

Segundo o policial civil Jefferson Buarque, o evento é uma oportunidade ímpar de democracia. “Estávamos precisando deste espaço justamente para discutir e traçar as diretrizes que nortearão a categoria”.

O policial lamenta o não comparecimento dos policiais. “Nesse momento tão importante, o sindicato proporciona um encontro e a grande maioria não comparece”.

Todas as propostas apresentadas nos pré-congressos serão defendidas no IV Congresso Estadual dos Policiais Civis pelos delegados de base escolhidos.