Pagamento da folha suplementar ainda não foi definido

Por Imprensa (segunda-feira, 29/11/2010)
Atualizado em 29 de novembro de 2010

Previsão é de que pagamento seja feito até o dia 15/07

Após a aprovação do reajuste de 7%, os servidores públicos estaduais ficarão na dependência de processos administrativos para receber. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o repasse só poderá ser feito após o envio da folha suplementar por parte da Secretaria de Gestão Pública (Segesp).

A equipe do Alagoas 24horas entrou em contato com a assessoria dos dois órgãos para esclarecimentos acerca das razões do entrave. As informações repassadas são de que a Segesp já deu início aos procedimentos cabíveis (cálculos) para a conclusão da suplementar, mas que uma data exata não será divulgada para evitar expectativas por parte dos servidores.

Ainda de acordo com a Segesp, a primeira faixa salarial deverá ser paga a partir de amanhã (30), e a segunda até o dia 10 de julho. Porém – sobre a suplementar – o que há até o momento é apenas uma previsão por parte do órgão de que a folha, equivalente aos meses de maio e junho, seja concluída até o fim da primeira quinzena do mês seguinte. Contudo, o órgão não se compromete com este prazo diante das questões técnicas e burocráticas que envolvem sua efetivação.

Concluídos os cálculos, o próximo passo é o envio dos arquivos com os dados para a Secretaria da Fazenda, órgão responsável pela liberação da verba em questão.

Alagoas24hora/Arquivo