Operação Padrão movimenta mobilização dos policiais civis

Por Imprensa (quarta-feira, 19/02/2014)
Atualizado em 19 de fevereiro de 2014

Os policiais civis estão participando da Operação Padrão. Todos os dias, a categoria realiza várias atividades.

Panfletagem na Avenida Fernandes Lima

Na segunda-feira (17), os policiais civis realizaram panfletagem em frente à Central de Flagrantes, no dia em que entrou em vigor a faixa azul na Avenida Fernandes Lima. O trânsito ficou lento no local. Na oportunidade, o Sindpol denunciou as precárias condições de trabalho da Polícia Civil e realização da Operação Padrão.

Visita a Casa de Custódia

Diretores do Sindpol visitaram o gerente da Casa de Custódia, André Luiz, para reforçar o não uso de viaturas devido à Lei 9.503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro, que exige do policial o curso preparatório de condução de veículo de emergência.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que a transferência de preso pode ser realizada pelo sistema prisional.

Visita a Adepol

Os diretores do Sindpol estiveram, na Associação dos Delegados de Polícia, para tratar da nota de apoio aos policiais civis pela Operação Padrão.

O presidente da Adepol, delegado Antonio Carlos Lessa, e seus diretores preferiram publicar nota apoiando as reivindicações da categoria. Ele destacou o número reduzido de delegados para atender todo o Estado de Alagoas. Disse que o policial é parceiro dos delegados e ressaltou a importância do trabalho dos agentes e dos escrivães.

Reunião com o líder do governo

Na tarde da segunda-feira (17), o Sindpol e policiais civis se reuniram com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Edval Gaia Filho, para tratar das reivindicações da categoria.

O deputado reconheceu a justeza da luta. “Sei que se o policial estiver bem remunerado, a segurança pública irá melhorar”, disse. Ele se colocou à disposição da categoria, ressaltando que até quinta-feira (20) iria dar uma resposta ao sindicato.

Visita a Central de Polícia em Arapiraca

Para intensificar a mobilização no interior, o Sindpol realizou uma caravana em Arapiraca na terça-feira (18). Os policiais civis se reuniram na Central de Polícia, onde puderam tirar dúvida e fortalecer a unidade da categoria.

As próximas caravanas ao interior serão definidas pelo comando da Operação Padrão.