Números de Crimes Violentos Letais e Intencionais caíram na capital

Por Imprensa (quarta-feira, 6/07/2016)
Atualizado em 6 de julho de 2016

Por Agência Alagoas
O primeiro semestre de 2016 terminou com resultados representativos no combate à violência em Alagoas. De janeiro a junho, a capital Maceió registrou uma queda de 48,3% nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) quando comparado o mesmo período dos anos de 2014 e 2016. O balanço foi apresentado pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na prática, a redução na capital alagoana significa um total de mais de 200 vidas salvas neste período, o que representa uma queda de 420 para 217 no número de crimes. Ao contrastar com os dados dos anos de 2013 e 2014, as respostas no segmento são ainda mais significativas, uma vez que, em menos de dois anos de gestão, os índices caíram quase que pela metade saindo de 434 crimes assinalados em 2013 para 217 CVLIs, em 2016.

A presença intensa de mais efetivos policias nas ruas, assegurada por meio da convocação de 800 homens da reserva técnica da Polícia Militar, foi um dos elementos apontados pelo governador como essenciais na construção de uma nova Segurança Pública em Alagoas. As mudanças, que podem ser vistas agora em números, refletem o sentimento de confiança e proteção da população.