Núcleo da Sesau procura Sindpol para discutir campanha de prevenção à saúde

Por Imprensa (quarta-feira, 31/10/2018)
Atualizado em 31 de outubro de 2018

O Núcleo de Atenção Saúde Servidor, da Secretária Estadual de Saúde (Sesau), entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, na terça-feira (30), para tratar da campanha de prevenção à saúde dos policiais civis de Alagoas, requerida pelo Sindicato. O Núcleo também solicitou ao Ricardo Nazário o quantitativo de policiais para iniciar a campanha no Sindpol.

Tendo em vista as denúncias do Sindpol, em relação à sobrecarga de trabalho e o alto índice de falecimento de policiais civis por infarto cardíaco, o órgão estadual informou que realizará uma campanha no dia 22 de novembro, na Polícia Civil, com efetuação de alguns exames, como glicemia, e orientações sobre a prevenção à saúde.

Ricardo Nazário informa que o Sindpol procurou os meios de comunicação para fazer a denúncia, além de enviar ofício à Sesau. “A diretoria esteve por duas vezes na Sesau para se reunir com o secretário Christian Teixeira, mas não foi recebida”, informa.

O presidente do Sindpol esclarece que o Núcleo de Atenção informará como será realizada a campanha, solicitada pelo Sindicato, junto aos policiais civis.

“Estamos muito preocupados com relação a essa problemática da saúde dos policiais civis. O Sindpol fez a denúncia do acúmulo de trabalho, desvio de função, baixo efetivo e a exploração do policial. Desde que o Sindpol fez as denúncias, o Estado começou a se preocupar e vai realizar a campanha”, informa o presidente do Sindpol.

“A todo o momento, estaremos nos preocupando com os policiais civis, seja no pleito salarial, nas condições de trabalho e na qualidade de vida da categoria. Estaremos sempre atento às demandas da categoria”, revela Ricardo Nazário.