Novo secretário de Segurança recebe a pauta reivindicações dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 31/03/2016)
Atualizado em 31 de março de 2016

O novo secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, recebeu a diretoria do Sindpol, para tratar da pauta de reivindicações dos policiais civis, na noite da quarta-feira (30).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, apresentou os 23 itens da pauta de reivindicações da categoria, destacando como prioridade o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, a implantação imediata de todas as progressões que estão no Atagab-Segesp e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.

Na reunião, os dirigentes informaram a falta de negociação aos itens da pauta por parte do Governo. O secretário de Segurança Pública agendou uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, para o dia 6 de abril.

O presidente do Sindpol ressaltou que se não houver proposta concreta do governo referente ao piso salarial de 60% dos delegados até a data da realização da assembleia geral com indicativo de greve, a categoria deflagrará greve por tempo indeterminado.

Além do presidente do Sindpol, também participaram da reunião os dirigentes do sindicato Jesualdo Oliveira e Fernando Lourenço.

1abe3080-9d52-4700-ab6c-8e4c541b49e4