Novas sindicalizações fortalecem o Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 5/07/2018)
Atualizado em 5 de julho de 2018

Constantemente, novos policiais civis procuram a sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para se sindicalizar. O ato da filiação demonstra o reconhecimento da luta e da atuação da gestão do Sindicato.

A sindicalização é o caminho para unir e fortalecer a categoria.
De acordo com o policial civil Bruno Justino — o mais novo sindicalizado — a contribuição sindical é importante para o apoio dos policiais civis, no âmbito jurídico e também nas questões de benefícios. “Sindicalizar-se é fortalecer a luta e também a instituição”, defende.

O secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, ressalta que é gratificante ver os policiais civis vindo ao Sindpol para se filiar. “Comprova que a nova gestão tem credibilidade, responsabilidade e é de confiança da categoria”.

O dirigente pontua a importância da luta em defesa dos direitos e do amadurecimento político da categoria. “Um sindicato para ser forte, precisa do apoio e do reconhecimento da sua base”.

Para se sindicalizar, o policial civil pode baixar a Proposta de Sindicalização, no site do Sindpol (https://www.sindpolalagoas.com.br/filie-se), imprimir, preencher, assinar e entregar na sede do Sindpol, localizada na Rua Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL.

É necessário anexar uma cópia do demonstrativo e duas fotos 3×4. Para conferir as informações, o policial terá que levar a certidão do casamento e registro de nascimento dos filhos.

Faça parte da luta dos policiais civis. Filie-se ao Sindpol-AL!