Nota de repúdio ao abuso de autoridade do sargento da PM/AL contra policial civil

Por Imprensa (sexta-feira, 6/03/2015)
Atualizado em 6 de março de 2015

Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público repudiar a ação despreparada de um sargento da Polícia Militar de Alagoas contra um policial civil que trafegava a serviço na viatura da Polícia Civil, na última quinta-feira (05/03). O policial foi parado e abordado de forma abusiva pelo referido sargento, na Avenida Pierre Chalita, durante uma um blitz da Lei Seca.

Na ocasião, o policial civil se identificou, mostrando os documentos e comprovando que estava trabalhando, mas, mesmo assim, o militar continuou a revista na viatura da instituição policial, causando constrangimento ao policial civil e aos policiais militares que estavam na operação da Lei seca.

O Sindpol destaca que o abuso de autoridade do referido policial militar prejudica a unidade e a integração dos policiais civis e militares, comprometendo o combate à criminalidade e prejudicando não apenas os profissionais de segurança pública, mas toda a população.

A diretoria