Nota da Cobrapol de Repúdio ao Projeto da Adepol do Sergipe

Por Imprensa (sexta-feira, 27/09/2019)
Atualizado em 27 de setembro de 2019

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL  vem por meio desta nota manifestar seu total repúdio ao Projeto da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Sergipe – ADEPOL/SE que trata da alteração de carreira dos policiais civis, tirando direitos, reduzindo salários, diminuindo o requisito de escolaridade deixando de ser de nível superior passando a ser de nível médio, prejudicando a base da Polícia Civil, através de um ilegal  capitis diminutio  ao tentar criar um grave precedente de retrocesso na instituição.

A Adepol do Sergipe, que não representa a base, traz essa proposta indigna e que merece o nosso repúdio.

Diversas Lideranças políticas também se manifestaram contrários à minuta do projeto.

Por todo o retrocesso que esta ação insidiosa significa a Cobrapol, em nome dos mais de duzentos mil Policiais Civis do Brasil repudia fortemente o desrespeito da Adepol Sergipe para com a base da Polícia Civil do estado de Sergipe.