Netflix oferece licença de um ano a pais e mães que têm filhos

Por Imprensa (sexta-feira, 14/08/2015)
Atualizado em 14 de agosto de 2015

A gigante americana de streaming Netflix oferece um ano de licença parental para os seus empregados homens e mulheres após o nascimento de um filho.

Netflix disse que a medida visa estimular a satisfação e a fidelização dos seus melhores talentos.

“Queremos que nossos funcionários tenham a flexibilidade e a confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias que crescem sem se preocupar com trabalho ou finanças”, disse Tawni Cranz, da Netflix.

“Os pais podem voltar por tempo parcial ou integral, ou voltar a sair de licença novamente. Em qualquer caso, continuaremos a pagá-los”, garantiu Cranz.

Várias grandes empresas americanas adotaram recentemente medidas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. A varejista Wal-Mart e o restaurante de fast food McDonald’s anunciaram recentemente aumentos salariais para seus trabalhadores com salários mais baixos.

soe/elm/sdo/cb/lm/ja/mr

netflix