Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Nesta sexta-feira, Haverá o Pré-congresso de Maceió. Participe!!!

Por Imprensa (quinta-feira, 14/10/2010)
Atualizado em 14 de outubro de 2010

 


Sindpol realiza Pré-Congresso dos Policiais Civis de Maceió para tratar de modelo de Polícia e mobilização da categoria


Nesta sexta-feira (15), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará o Pré-congresso dos civis de Maceió, no Sindicato dos Bancários, Centro, a partir das 9 horas.


O evento é preparativo para o III Congresso Estadual dos Policiais Civis, nos dias 21 e 22 de outubro, no Matsubara Hotel, na Praia da Cruz das Almas, em Maceió.


Para ampliar o debate, o Sindpol convidou a socióloga Regina Lopes, que atuou no Ministério da Justiça como mobilizadora da Conseg região Nordeste, para ministrar a palestra “Modelo de Polícia e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, no Pré-Congresso dos policiais civis de Maceió.


O presidente em exercício do Sindpol, Josimar Melo, destaca a importância de a categoria participar desses foros. “Os policiais civis terão direito à voz para expor suas idéias e problemas já que esse direito é restringido nas instituições e órgãos públicos, como o Conselho Estadual de Segurança Pública, Conselho Superior de Polícia, Delegacia Geral, Ministério Público e a Secretaria de Defesa Social”, disse.


O sindicato já realizou os pré-congressos nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Novo Lino, União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe e Viçosa.


 


Nos pré-congressos, os policiais civis estão elegendo os delegados para participar do III Congresso Estadual dos Policiais Civis de Alagoas, que é o maior foro estadual da categoria para debater, avaliar e aprovar as propostas apresentadas durante a realização dos pré-congressos. Nesse evento, também serão escolhidos três delegados para representar Alagoas no Congresso da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), onde será definida uma agenda de luta que agregará as reivindicações dos policiais civis do Brasil.


 


Programação do Pré-Congresso de Maceió


 


Dia 15 de outubro


9h – Palestra “Modelo de Polícia e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública” com a socióloga Regina Lopes,


10h – Construção da pauta de luta para 2011 e Como avançar na luta


12h – Almoço


14h – Propostas para segurança pública


16 h – Encerramento


Local: Auditório do Sindicato dos Bancários


Rua Barão de Atalaia, 50, Centro, Maceió-AL.


Horário: 9 horas

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS