MP com colaboração do Sindpol oficializa Ação Civil Pública para interdição da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia

Por Imprensa (quinta-feira, 5/09/2019)
Atualizado em 5 de setembro de 2019

Através de provocação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol que apresentou diversas informações das precárias condições de trabalho da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, o Ministério Público de Alagoas moveu Ação Civil Pública para a transferência da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para outro prédio.

A Ação Civil Pública solicita que o Estado construa no prazo de 180 dias nova delegacia dentro das normas de padrão com acessibilidade e número de salas suficientes que atenda a população.

Na Ação o Promotor de Justiça destacou a corroboração do Sindpol, “tais informações são robustas e estão a fundar a presente ação”.  E pontuou inúmeras cobranças do Sindpol à Secretaria de Segurança Pública, em razão da situação precária da delegacia.