Movimento unificado partipa do grande ato público pelo IPCA

Por Imprensa (domingo, 2/08/2015)
Atualizado em 2 de agosto de 2015

11825939_673311726101819_5437115619436741108_n 11822518_673311729435152_7434404962656927710_n

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos convoca os trabalhadores para participar do grande ato público unificado com os servidores públicos da Educação, na próxima terça-feira (04), a partir das 9 horas, na Praça Sinimbu.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que participou da reunião do Movimento Unificado com a CUT, ocorrida na última sexta-feira (01), destaca a importância da participação dos policiais civis na mobilização conjunta com os servidores públicos pelo cumprimento do Índice de Preço ao Consumo Amplo (IPCA) mais ganho real.

O sindicalista informa que da Praça Sinimbu, os servidores seguirão em caminhada até o Palácio do Governo para realização de ato de protesto.

Apoio ao MST

Na reunião do Movimento Unificado, também ficou definida a realização do ato de apoio e solidariedade aos trabalhadores rurais do Movimento Sem-Terra, na próxima segunda-feira (03), a partir das 8 horas, na Praça Sinimbu.

O MST reivindica a desapropriação das terras do Grupo João Lyra para assentamento das famílias sem-terra, pagamento da dívida trabalhista aos antigos funcionários do Grupo João Lyra e ressarcimento das dívidas aos cofres públicos (R$ 697 milhões à Fazenda Nacional; R$ 465 milhões de tributos federais; R$ 39 milhões ao BNDES, 136 milhões ao Banco Nordeste e R$ 26 milhões ao Banco do Brasil) e reforma agrária.

grande ato