Movimento Unificado dos servidores realizará ato público no dia 24. Participe!

Por Imprensa (quarta-feira, 18/05/2016)
Atualizado em 18 de maio de 2016

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais, organizado pela CUT e sindicatos filiados, reuniu-se na segunda-feira (16), com representantes de entidades sindicais para definir as ações de mobilização pela campanha salarial de 2016.

Na reunião, as lideranças sindicais decidiram realizar um ato público, no dia 24 de maio, a partir das 10 horas, na Praça Sinimbu – Centro. A manifestação terá objetivo de cobrar a audiência com governador Renan Filho.

O Movimento dos Servidores também decidiu organizar uma panfletagem, na próxima segunda-feira (23), nos principais órgãos estaduais em Maceió.

Além do ato público e da panfletagem, foi deliberada a realização de um seminário de Defesa da Previdência dos Servidores em 2 de junho, no auditório da Fetag, a partir das 9 horas para discutir a Previdência no contexto nacional e questões especificas dos servidores públicos.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância da reunião, que decidiu um ato para reivindicar a revisão geral dos servidores públicos estaduais por meio do índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), garantir os direitos dos trabalhadores e combater a retirada de direitos, como a reforma da previdência. “Isso forçará o governo anunciar e negociar o IPCA dos servidores públicos, fortalecendo o movimento”, completou Melo.

O Movimento Unificado voltará a se reunir, na próxima quinta-feira (19), a partir das 15 horas, na sede da CUT, para definir os encaminhamentos da mobilização.

mov162 mov16