Mobilização faz governo retomar negociação

Por Imprensa (sexta-feira, 28/02/2014)
Atualizado em 28 de fevereiro de 2014

A forte mobilização dos policiais civis fez com que o Governo de Alagoas voltasse a negociar com o Sindpol. Ao final do ato público, no Porto de Maceió, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, entrou em contato com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, no início da noite da quarta-feira (26), marcando um encontro extraoficial no final da manhã da quinta-feira (27.

No ato público com panfletagem, na Praça dos Martírios, o sindicalista foi à Segesp. Lá teve uma reunião rápida com o secretário Lajes que marcou uma reunião com a secretária adjunta da Segesp, Ricarda Calheiros, no horário da tarde. Ele disse que é o interlocutor do governo sobre o Plano.

Com a secretária, o Sindpol defendeu a implantação do piso de 60% dos salários dos delegados e o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). Ricarda Calheiros propôs modificações ao Plano, que serão repassados aos policiais civis na reunião do comando de greve.

Ainda na Segesp, Josimar Melo, Stélio Pimentel Jr e Carlos José se reuniram com o secretário Alexandre Lajes. O secretário disse que não podia tratar do piso, alegando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Destacou que as negociações estavam ocorrendo e que a categoria não deflagrasse greve.

Comando

O detalhe da reunião será repassado ao comando da Operação Padrão, nesta sexta-feira (28), a partir das 9 horas. À tarde, haverá assembleia geral com indicativo de greve, a partir das 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários.