Melhore sua saúde, participe dos Jogos da Integração
Jogos da Integração ocorrem nas quartas-feiras e nos sábados

Por Imprensa (terça-feira, 31/07/2018)
Atualizado em 21 de agosto de 2018

A prática esportiva traz muitos benefícios à saúde, principalmente, para combater o estresse. Pensando nisso, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza os Jogos de Integração em dois dias na semana: nas quartas-feiras e nos sábados.

Nas quartas-feiras, em Maceió, às 19 horas, no campo de futebol da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal). E nos sábados, em Marechal Deodoro, no Clube Social Sindpol, às 8 horas.

Benefícios

A partida de futebol proporciona a sociabilização entre os colegas de trabalho, ajudando a fortalecer a musculatura, principalmente, os membros inferiores, além disso, tira o policial civil do sedentarismo.

O esporte também deixará o praticante mais disposto, feliz e com alto-estima, pois o exercício físico libera o serotonina que é um hormônio que traz a sensação de bem-estar.

Entre os benefícios, o policial irá reduzir a gordura corporal, melhorar o sistema imunológico, o digestivo, o sistema nervoso, sistema muscular, esquelético, endócrino e respiratório. Conseguirá diminuir a possibilidade de algumas doenças como, diabetes, pressão alta e problemas cardíacos; além de melhorar a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração.

Uma dica importante é beber bastante água, hidrate-se durante o exercício e durante todo o dia para manter bem todas as funções do corpo.