Mais de quatro mil pessoas participaram da caminhada pró-PECs 446/300

Por Imprensa (segunda-feira, 31/01/2011)
Atualizado em 31 de janeiro de 2011

O primeiro ato do ano pela aprovação das PECs 446/300, que criam o Piso Salarial Nacional, reuniu mais de quatro mil pessoas, entre policiais civis, militares, bombeiros e seus familiares. Representantes sindicais de vários estados também marcaram presença na atividade realizada no sábado, dia 29, em Fortaleza.

A mobilização teve início no Aterro da Praia de Iracema, de onde os participantes saíram em caminhada pela Avenida Beira-Mar. Quem estava no calçadão manifestou apoio à manifestação. Para o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a atividade foi um sucesso não apenas pelo número de policiais que reuniu, mas por toda a mobilização organizada no Brasil. “Este foi o primeiro ato do ano. Novas manifestações serão realizadas até a Emenda Aglutinativa 2/2010 (PECs 446/300) seja votada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Nossa meta é passar por todas as capitais que sediarão a Copa de 2014”, informou.

As PECs 446/300 foram votadas em primeiro turno em março de 2010. Desde então, graças a um acordo entre as lideranças da Câmara e o governo, a matéria vem sendo retirada constantemente da pauta do plenário. Além de criar o Piso Salarial Nacional, a emenda Emenda Aglutinativa 2/2010 também cria um fundo para ajudar os Estados a cumprirem o novo piso. A matéria também determina que em 180 dias, o governo encaminha ao Congresso um projeto de lei que regulamentaria o piso.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol