Lideranças da segurança pública se reúnem com o deputado Marx Beltrão para tratar da reforma da Previdência

Por Imprensa (terça-feira, 16/04/2019)
Atualizado em 16 de abril de 2019

As lideranças dos profissionais de segurança pública se reuniram com o líder da bancada alagoana, deputado federal Marx Beltrão, PSD-AL, para tratar da reforma da Previdência, PEC 06/2019, e os prejuízos às categorias, na segunda-feira (15).

Marx Beltrão pontuou ser favorável à manutenção dos direitos previdenciários dos profissionais de Segurança Pública, informando que também defende os guardas municipais, para que eles tenham direito à aposentadoria especial.

O parlamentar destacou a função importante dos policiais no combate à criminalidade, destacando o merecimento de sua aposentadoria digna, pois eles arriscam suas vidas defendendo a sociedade.

O deputado federal também se comprometeu a agendar uma reunião com os parlamentares alagoanos e as lideranças da segurança pública.

Para agilizar as negociações em prol dos direitos previdenciários, o deputado federal alagoano agendou uma reunião com as lideranças da União dos Policiais do Brasil (UPB), para esta terça-feira (16), em Brasília, com a participação de alguns deputados federais.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que um dos objetivos da reunião com o deputado estadual Cabo Bebeto, na última sexta-feira (12), foi concretizado com a realização do encontro do deputado federal. “Marx Beltrão orientou os caminhos que as entidades deverão percorrer, tendo em vista o funcionamento da Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, os deputados alagoanos estão cautelosos por conta da complexidade da reforma”.

Participaram da reunião, as lideranças da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, dos Agentes Penitenciários, presidente do PSL em Alagoas e presidente do Sinpofal, Flávio Moreno, e o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL).