Inquérito do caso Aloísio está prestes a ser concluído
Delegado informa ao Sindpol que assassinos do policial Aloísio Barbosa já foram identificados

Por Imprensa (segunda-feira, 11/06/2018)
Atualizado em 11 de junho de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou nesta segunda-feira (11), o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Eduardo Mero, para acompanhar o andamento da investigação do assassinato do policial civil Aloísio Barbosa de Lima.

O delegado informou que o crime foi de latrocínio. Na ação, os meliantes assassinaram o policial civil porque descobriram que ele estava armado. No trâmite da investigação, os policiais civis esclareceram que eram falsas as informações sobre um desentendimento com um suposto sobrinho do policial civil assassinado, bem como de que Aloísio havia reagido ao assalto. O delegado também disse que a arma encontrada no último final de semana, não pertencia ao policial civil assassinado.

O coordenador da Delegacia de Homicídio informou que já foram identificados os criminosos, os quais deverão ser presos, e o inquérito concluído.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que os crimes contra policiais civis devem ser tratados pela Polícia Civil como questão de honra, com elucidação mais breve possível, objetivando dar resposta aos policiais civis e à sociedade.